Corporativo

Se Harvard Business disse, nós apoiamos: Conheça a tendência que está virando pauta entre empresas inovadoras

Por que ainda temos medo de falar sobre prazer no ambiente de trabalho? Enquanto empresas gastam milhões em programas de bem-estar, muitos dos problemas continuam sendo causados por algo que ninguém quer encarar: a repressão do desejo.

Desejo reprimido vira tensão.Tensão vira ruído de comunicação. E o que era só uma faísca vira assédio ou silêncio desconfortável entre colegas.

Mas e se existisse um caminho mais saudável, divertido e libertador para lidar com isso?

A Erotika Town é a primeira cidade imersiva do prazer do Brasil. Um evento que conecta sexualidade, experiências sensoriais, tecnologia e conversas profundas sobre o que é viver uma vida com mais prazer, mais presença e menos repressão. O que tem a ver com sua empresa?

Tudo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, bem-estar sexual faz parte do bem-estar integral. E dados recentes da Harvard Business Review mostram que empresas que promovem ambientes abertos, respeitosos e emocionalmente seguros aumentam em até 23% a produtividade da equipe.

Agora, imagina um happy hour onde:

  • Funcionários vivenciam experiências sensoriais que promovem autoconhecimento e relaxamento;
  • O corpo pode respirar, e não apenas obedecer metas;
  • Existe espaço para conversas reais sobre sexualidade sem tabu, sem julgamento, e com muito respeito.

Esse é o novo formato que startups e RHs de vanguarda estão começando a experimentar: experiências corporativas dentro da Erotika Town.

A proposta da Erotika Town é simples: criar um espaço seguro e potente onde prazer e respeito possam coexistir. E mostrar que o problema nunca foi o desejo, o problema sempre foi o silêncio.

Empresas que escolhem investir nessa vivência:

  • Reduzem tensões internas
  • Melhoram a escuta e empatia entre equipes
  • Aumentam retenção de talentos
  • E ainda se posicionam como marcas culturalmente relevantes

Chega de encontros corporativos que só servem pra beber sem falar nada que importa. A nova tendência é transformar o happy hour num ritual de presença, toque, curiosidade e liberdade. Com orientação, experiências guiadas e o cuidado de uma curadoria feita para respeitar os limites de cada pessoa. Na Erotika Town, sua empresa pode agendar um pacote especial para equipes, com acesso a salas imersivas, talks inspiradores e momentos de pura reconexão com o prazer de existir.

Enquanto o mundo corre atrás da próxima ferramenta de IA, vocês têm nas mãos o ativo mais poderoso que existe: gente que sente.

Pessoas felizes criam melhor. Pessoas livres se relacionam melhor. E equipes que respiram prazer, ao invés de guardá-lo, constroem culturas de verdade.

Links para conferência de Harvard Business:
https://hbr.org/2023/07/what-makes-work-meaningful

https://hbr.org/2013/07/employee-engagement-does-more

https://hbr.org/2020/08/8-ways-managers-can-support-employees-mental-health